Fale Conosco

História

historia-3O Grupo La Rondine foi fundado em 18 de agosto de 1988 na cidade de Jaguariúna, interior de São Paulo, pelos pilares José Camilo Machado, Dimas Rogério Oliveira e José Henrique Oliveira. Esses líderes encararam este sonho juntos, assim como as andorinhas, pássaros conhecidos por transmitirem o conceito de coletividade.

O nome “La Rondine” (andorinha em italiano) foi inspirado na cidade de Campinas, conhecida como a cidade das andorinhas, além de homenagear uma ópera do italiano Giácomo Puccini. A escolha pelo nome em idioma italiano se deve em função da primeira empresa do Grupo ter sido um comércio de alimentos focado na culinária italiana.

A história do Grupo La Rondine é marcada por seus líderes visionários que sempre desenvolveram estratégias para aproveitar as oportunidades em cada fase econômica do país, construindo uma nova forma de serviço.

Sustentado nos pilares: Hub, inventário e serviços; o Grupo expandiu para outros setores como o de logística, industrialização para terceiros, armazenamento, embalamento, gestão de embalagens reutilizáveis, movimentação interna, serviços de recursos humanos, serviços de hotelaria e turismo. Hoje, o Grupo tem orgulho em disponibilizar para seus clientes seu mais novo serviço de modelo próprio: PRIS – Processo Rondine de Inventários e Serviços.